23 JUL 2020
MACATUBA EM FOCO
UAC é credenciada pelo Governo Federal

A Prefeitura de Macatuba, através da Secretaria de Saúde conseguiu credenciar, junto ao governo federal, a UAC - Unidade de Atendimento ao Covid. Este é mais um benefício, conquistado pela administração municipal para o enfrentamento à pandemia no município.
Com este credenciamento, considerando o cenário emergencial de saúde pública, a UAC irá receber incentivos financeiros para manutenção da unidade de atendimento para o enfrentamento da Covid-19. Serão 4 parcelas no valor de R$60 mil que deverão ser utilizados com insumos de enfermagem, medicamentos, pagamento de profissionais, e testes rápidos.
“Esta foi uma conquista da nossa equipe. Estamos trabalhando, nos adequando, em busca de todas as medidas para tornar cada vez melhor o atendimento de nossa população. Esse incentivo financeiro será muito importante para a manutenção da qualidade no atendimento na UAC, que já se mostrou excelente, visto nosso índice de pessoas curadas já representa 94% dos casos positivos em Macatuba”, comentou o prefeito Marcos Olivatto,
A UAC é um espaço estruturado pela gestão municipal para o acolhimento e atendimento de usuários com queixas relacionadas aos sintomas de Covid-19
O principal objetivo da UAC é conter a transmissibilidade do coronavírus, ao reduzir a ida de pessoas com sintomas leves aos serviços de urgências ou hospitais, além de deixar a procura das unidades de saúde para manutenção e retorno do atendimento de rotina.
A UAC fica na Unidade de Saúde Central, e funciona de segunda à sexta das 07h às 18h, com atendimento médico das 16h às 18. E de sábado, das 07h às 13h, durante a pandemia.