16 JUL 2020
CDHU - Prefeitura de Macatuba disponibiliza um canal para denúncias

Em reunião na manhã desta quinta-feira, o prefeito Marcos Olivatto e a secretária de Assistência Social, Emília Damasceno, definiram que será disponibilizado um canal oficial para os cidadãos formalizarem suas denúncias sobre possíveis casos de pessoas que foram sorteadas pelo CDHU na última segunda-feira, dia 13 de julho e não se enquadram no edital para serem contempladas para o financiamento da casa.
“Entramos em contato com a CDHU para informar sobre este canal de denúncia que estamos criando, deixamos tudo alinhado para que a denúncia possa ser de fato oficializada e averiguada. Dessa forma, o CDHU poderá fazer a triagem e seleção com informações concretas e as casas serão destinadas às pessoas que realmente se encaixarem em todas as regras do edital”, comentou o prefeito Marcos Olivatto.
Para as pessoas que pretendem realizar alguma denúncia, é importante ter certeza das informações que serão passadas, como o nome completo do sorteado, endereço de onde reside atualmente, endereço de suposto imóvel que a pessoa possui, etc.
Todas as informações levantadas serão repassadas para o CDHU e serão utilizadas na triagem e análise da documentação, que é a próxima etapa do processo. Os selecionados como titulares serão convocados pelo CDHU para entrevista e apresentação de documentação visando à comprovação e enquadramento dos requisitos exigidos pelo edital e pela Norma de Comercialização de Atendimentos Habitacionais da CDHU que será responsável pela análise e aprovação de cada família, de acordo com a ordem de classificação no sorteio.
As famílias que não comprovarem, no ato da entrevista, enquadramento no grupo ao qual foi selecionado, estarão desclassificadas. Por exemplo: pessoa que declarar existir no núcleo familiar pessoa com deficiência e na entrevista não apresenta laudo compatível com as deficiências elencadas na legislação, será inabilitada.
As denúncias poderão ser realizadas do dia 20/07 ao dia 03/08, através dos telefones 32989970 ou 9.9127-6123 ou pessoalmente, na sede da Assistência Social- Travessa Romoaldo Antônio Scian, s/n.
De segunda à sexta das 08h às 11h e das 13h às 16h.