15 JUL 2020
Olivatto anuncia investimento de quase R$ 300 mil em recape e pavimentação

Olivatto anuncia investimento de quase R$ 300 mil em recape e pavimentação

O prefeito Marcos Olivatto anuncia o investimento de quase R$ 300 mil em recape e pavimentação de ruas em Macatuba. Parte dos recursos, R$ 250 mil, são provenientes de emenda parlamentar do deputado Arnaldo Jardim. O restante, R$ 38.914,21 são recursos próprios do Município. O projeto já está pronto, o dinheiro liberado e agora vai ser aberto o processo de licitação para contratação da empresa que vai executar a obra.

Parte do investimento será utilizado para a pavimentação do prolongamento das ruas João Abel e Boaventura A. de Azevedo, Altos da Cidade. Estas duas ruas dão acesso as casas do CDHU que serão entregues até o final deste ano. No total, são 652,21 metros quadrados de pavimentação. A Rua João Pavanello também vai ter o prolongamento asfaltado, mas com mão de obra da Prefeitura.

Outros 5.630,74 metros quadrados de recape sertão aplicados na avenida José Cruzerá e Rua Antonio Alves Nunes (Altos da Cidade) e Rua Chile (Jardim Europa).

“O recape e a pavimentação das ruas deve começar até meados de agosto. Além disso, já foi licitado o recape das ruas Pedro Soares, Etore Médola, Bento Paes de Oliveira Leme e Antonio Olivatto que deve começar nas próximas semanas e vai custar R$ 350 mil, o Arnaldo Jardim liberou R$ 233 mil e nós estamos bancando o restante. Estamos investindo na melhoria da cidade como um todo, no recape de ruas e também na reforma e revitalização dos prédios públicos. Até o final da minha Administração vou fazer 15 quilômetros de recape e pavimentação”, disse o prefeito.

O investimento já feito e o previsto para a conclusão das obras de recape e pavimentação em vários bairros da cidade está estimado em mais de R$ 3,6 milhões. Sendo que aproximadamente R$ 3 milhões são provenientes de recursos federal e estadual e pouco mais de R$ 600 mil são recursos dos cofres municipais.

Outras obras importantes nos Altos da Cidade foram a reforma e revitalização dos prédios do CRAS, do CAPS, do Centro Educativo “Mário Rosa”, ESF Planalto, ESF Bocayuva, além da reforma da escola CAIC “Cristo Rei” que está em andamento.