O CEMP “Pedrina de Toledo Cesar” e o Senai realizaram na noite da terça-feira, 19 de dezembro, a formatura de 118 alunos dos cursos de Atendimento ao Cliente, Auxiliar de Recursos Humanos, Ajustador Mecânico, Eletricista Instalador, Comandos Elétricos e Costura Eclética.

A cerimônia foi realizada no antigo Clube Jacarandá e contou com a presença do prefeito Marcos Olivatto, do diretor do Senai de Lençóis Paulista, Everson Copobianco, dos secretários municipais Pedro Martins (Desenvolvimento) e Cleuza Martins (Assistência Social), do coordenador do CEMP, Leandro Fogaça, do coordenador do Senai, Paulo Sérgio Soares de Oliveira, professores, alunos e convidados.

Os alunos receberam o certificado e também ganharam um brinde da equipe escolar. “A formatura estava muito bonita, até emocionou. A gente viu a relação dos alunos com os professores, a ternura, o carinho e isso não tem preço. Nestes 21 anos de parceria entre a Prefeitura e o Senai muitas coisas boas aconteceram, muitos jovens se formaram e hoje estão trabalhando. Para o ano que vem já renovamos o contrato no valor de R$ 180 mil fora os cursos que o Senai vai oferecer gratuitamente. O Senai é um parceiro importante e vamos seguir juntos oferecendo qualificação aos nossos jovens e adolescentes”, disse o prefeito.

Para o diretor do Senai de Lençóis Paulista, Everson Copobianco, a formatura é o momento de comemoração. “É muito trabalho durante todo o semestre, muita dedicação dos alunos e professores, então é sempre importante. A gente trabalha demais e muitas vezes esquece de comemorar, a formatura é isso, comemorar este trabalho ao longo do semestre”, destacou.

Copobianco também ressaltou a importância e a qualidade dos cursos do Senai. “Com relação a formação, o mercado de trabalho exige muito mais hoje do que um papel ou certificado, se a pessoa não sabe fazer ela não atende as expectativas das empresas. Esta é uma característica que o Senai tem desde sua fundação, e ela é primordial. Nós ensinamos não só a teoria, mas também a prática e isso vai abrir novas portas no mercado de trabalho”, finalizou o diretor do Senai de Lençóis Paulista.