A emoção marcou a entrega do Campo de Futebol Society “Marcelo Adolfo de Azevedo” e a reforma do Ginásio de Esportes “Silvana Aparecida de Souza” na manhã do último sábado, dia 11 de agosto. “É muito bom estar aqui hoje entregando a quadra e a reforma do CART e homenageando a Silvana e o Marcelo que aqui estão representados pelas suas famílias e amigos. É um dia importante, estamos todos emocionados e a gente sente o carinho especial das famílias. É mais um espaço que está sendo melhorado porque a população merece ter o CART de volta”, disse o prefeito Marcos Olivatto.

A cerimônia de inauguração contou com a presença do prefeito Marcos Olivatto, do vice-prefeito Amauri Bornello, dos vereadores Anderson Ferreira, Fabrício Gino Pereira, João Zóião, Lazão Cordeiro e Júlio Saes, secretários de governo, familiares e convidados.

Após a cerimônia, as crianças das escolinhas de futebol estrearam o campo society com um torneio com as categorias a partir dos cinco anos. O garoto Marcelo Matias de Azevedo, filho do homenageado, deu o pontapé inicial. “Estamos honrados em receber esta homenagem e que este espaço seja proveitoso para a comunidade. O nosso muito obrigado para todas as pessoas que trabalharam para que este evento acontecesse e esta homenagem se concretizasse”, falou Eliane Matias de Azevedo, viúva de Marcelo Azevedo.

Na quadra, os ex-alunos da professora Silvana de Souza formaram times e também participaram de um torneio de basquete 3. A família acompanhou a cerimônia com muita emoção. “Eu estou muito satisfeita e não tenho palavras para descrever a nossa alegria pela homenagem feita a Silvana que sempre foi muito dedicada ao basquete e também à causa dos animais. A família toda está aqui, obrigado”, disse Márcia Roberta de Souza Betiol, que é irmã da Silvana.

O CART “Dr. João Carlos Hueb” está passando por um processo de revitalização para que o espaço volte a ser utilizado pela comunidade. Neste um ano e meio de governo, a Administração do prefeito Marcos Olivatto o espaço já recebeu iluminação, melhorias na pista de caminhadas, recuperação dos quiosques e agora pintura da quadra e reforma dos banheiros que também ganharam acessibilidade.

“Nós estamos trabalhando para recuperar os espaços esportivos da cidade que estavam abandonados porque sem estruturas as pessoas se afastam. O CART a gente começou a revitalizar e hoje as famílias estão frequentando de novo. Neste sábado estamos homenageando dois professores que trabalharam pelo esporte de Macatuba tanto com as categorias de base quanto com resultados positivos que são a Silvana e o Marcelo. É um dia especial e feito com carinho para atender aos macatubenses”, falou Zezo Pereira, secretário de Esporte.