O prefeito de Macatuba, Marcos Olivatto, assinou na manhã de hoje o convênio com o Governo do Estado de São Paulo para a implantação de um polo da Univesp – Universidade Virtual do Estado de São Paulo – em nosso Município. A cerimônia foi realizada no IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas) com a presença da secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen, do presidente da Univesp, Rodolfo Azevedo, prefeitos e representantes das 29 cidades que foram contempladas com o polo. O prefeito estava acompanhado de Maria Isabel Natali, coordenadora do CEMP e gestora da Univesp, da orientadora Natali Marinho de Oliveira, e da mediadora Patrícia de Fátima Ribeiro Simon Macedo.

Em Macatuba serão ofertadas 20 vagas, 10 para licenciatura e 10 para computação. O polo local deve funcionar na Escola Estadual “Dr. Osmar Francisco da Conceição”, as tratativas estão em andamento e a Prefeitura aguarda a liberação da Diretoria Regional de Ensino. As inscrições vão até o dia 14 de novembro pelo site www.vestibular.univesp.br. As provas ocorrerão em 01/12. O início das aulas está previsto para fevereiro.

“Assinei hoje o convênio da Univesp e estou muito feliz e orgulhoso por mais esta conquista para nossa cidade porque vai possibilitar que os jovens estudem de graça em uma faculdade à distância, ou seja, podem estudar em casa, com vídeos sobre os temas das aulas, enfim, são excelentes cursos e tenho certeza que vai ajudar os jovens a arrumar um emprego melhor”, disse o prefeito Marcos Olivatto.

A Univesp está ofertando mais de 16 mil vagas do vestibular anual 2020, destinadas a mais de 300 municípios, o maior processo seletivo em extensão territorial e número de vagas gratuitas do ensino superior paulista. Serão oferecidos seis cursos, com duas áreas básicas de ingresso, via vestibular. As Licenciaturas em Letras, Matemática e Pedagogia e os voltados ao eixo de Computação: Bacharelado em Tecnologia da Informação (BTI), Bacharelado em Ciência de Dados e Engenharia de Computação.

 

Cursos

Os cursos, totalmente gratuitos, são realizados em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), plataforma on-line na qual os estudantes desenvolvem atividades acadêmicas, que incluem assistir a videoaulas, acessar material didático, bibliotecas digitais e tirar dúvidas do conteúdo com tutores e facilitadores. Já os polos são espaços físicos, onde os alunos contam com infraestrutura (computadores, impressoras e acesso à internet) e realizam atividades como provas e discussões em grupo. No local, também podem ser solicitados serviços de secretaria acadêmica e o esclarecimento de dúvidas. Por ser uma universidade pública, todas as videoaulas também podem ser acessadas pelo canal de youtube: https://www.youtube.com/user/univesptv

Compartilhar

Canais

 
 

Newsletter

Receba no seu e-mail as novidades da Prefeitura de Macatuba.

Contato

 

Paço Municipal "13 de Junho"
Rua Nove de Julho, 15-20
Vila Jacy - Macatuba - SP
CEP 17290-000

Tel. 14 3298-9800
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Horário. seg-sex das 08:00 às 16:30

 

Fanpage