“Macatuba não está abandonada como disse o vereador Ricardo Genovez na Câmara esta semana. A cidade passou por um ciclone que destruiu muitos prédios públicos, derrubou mais de 100 árvores e deixou um rastro de destruição. Nós estamos trabalhando para recuperar tudo e estamos contando com a ajuda da Lwarcel e da Lwart, do setor canavieiro, dentre outros parceiros. Agora eu pergunto: onde estava o Genovez no dia da tempestade e nos dias seguintes? O que ele fez ou que recurso conseguiu para ajudar a cidade?”, rebateu o prefeito Marcos Olivatto. As declarações do vereador Ricardo Genovez foram feitas na sessão legislativa da última segunda-feira 11 de março e reverberadas em redes sociais com o objetivo único de criticar a Administração Municipal.

O ciclone que passou por Macatuba no dia 2 de fevereiro, causou prejuízos a vários prédios públicos que estão sendo recuperados com a ajuda de empresas e com recursos dos cofres municipais e se o serviço ainda não está concluído é porque a chuva não está dando trégua. O Município não recebeu nenhuma ajuda dos governos do Estado e Federal.

A Lwarcel/RGE ofereceu ajuda de imediato e está responsável pelos seguintes reparos:

• reparo do forro de PVC, luminárias e manutenção do telhado da unidade de saúde da Vila santa Rita,
  • conserto do telhado do prédio principal do Recanto dos Velhinhos,
  • troca de 125 telhas do Almoxarifado e manutenção do forro de PVC.
  • manutenção no telhado, alambrado e trincas na cozinha e reparo dos brinquedos,
  • manutenção do telhado e forro de PVC do Campo de Bocha e apoio com uma plataforma elevatória para corte da palmeira.

A Lwart Lubrificantes doou R$ 40 mil para os reparos do Centro de Lazer. A aquisição de material e de empresas especializadas estão em processo de licitação para as seguintes ações:

• recuperação das canchas e pintura do prédio do Bocha
  • Conserto do telhado e exaustores do Ginásio de Esportes
  • Conserto de alambrado e portões do Centro de Lazer

Com recursos próprios, a Prefeitura vai bancar a compra de material para que seja feita a grade do estádio municipal e também as telhas para o banco de reservas. Estes serviços serão executados pelos servidores municipais.

A recuperação do telhado do Terminal Rodoviário também está em processo de licitação e será feita com recursos próprios. O alambrado do CEMP vai ser consertado por outra empresa parceira que pediu para não ter seu nome divulgado.

“O vereador deveria saber que Macatuba não está abandonada porque eu e minha equipe estamos trabalhando duro e estamos tendo o reconhecimento da população e também dos empresários que são parceiros em muitas ações. E se estão nos ajudando é porque confiam no nosso trabalho e na nossa idoneidade”, argumentou Marcos Olivatto.

O serviço de tapa-buraco está sendo realizado em todos os bairros, só neste mês de março foram feitos 150 metros quadrados de recape e a previsão é de que o serviço recomece na próxima terça-feira. A capinação de ruas e praças voltou para o cronograma normal e as equipes da Prefeitura estão trabalhando de segunda a sábado. Além disso, está sendo contratada uma empresa para serviços de poda e capinação em pontos específicos da cidade.

“Nós estamos trabalhando e posso garantir que a cidade não está abandonada. Estamos passando por um momento delicado, mas logo tudo vai estar bonito como sempre foi”, finalizou o prefeito de Macatuba.