Trinta crianças dos terceiros anos das escolas municipais de Macatuba receberam na última quarta-feira, dia 27 de fevereiro, o certificado de conclusão do primeiro módulo do Projeto de Robótica que está sendo desenvolvido nas escolas “Caic Cristo Rei”, “Odila Galli Lista” e “Waldomiro Fantini” por meio de uma parceria entre a Prefeitura e a Ascana (Associação dos Plantadores de Cana do Médio Tietê).

A solenidade foi realizada no Salão Nobre do Paço Municipal e contou com a presença do prefeito Marcos Olivatto, da secretária de Educação, Gilcelene Chiari Artioli, da proprietária da Escola Yadda, Laís Angelice de Camargo Gonzaga, e do professor Anderson Silva. A Ascana esteve representada pelo diretor de Relações Institucionais, Pedro Luís Lorenzetti, pelo conselheiro Sérgio Luiz Artioli e pelo gerente operacional, Élio Pires de Camargo. Alunos, pais, professores, diretores das escolas e convidados também participaram da cerimônia de entrega dos certificados.

A parceria entre a Ascana e a Prefeitura fez com que Macatuba fosse a pioneira em levar o ensino de robótica para a Rede Pública no início do ano passado. A secretária de Educação agradeceu a Ascana pela parceria com a Educação e explicou que o Projeto de Robótica vai ser desenvolvido em três anos, 2018, 2019 e 2020, e que os 30 alunos foram selecionados pelas escolas levando em consideração os que têm melhores notas.

“Eu quero agradecer ao pessoal da Ascana por todas as parcerias. Além da Educação, o setor nos ajudou nas melhorias realizadas na estrada da Pouso Alegre, mas principalmente por conta do temporal que assolou Macatuba neste mês. Muito obrigado pela ajuda, Macatuba agradece ao setor canavieiro pelo pronto atendimento em ajudar a cidade em um momento tão crítico”, falou o prefeito Marcos Olivatto.

O diretor de Relações Institucionais da Ascana falou da importância da robótica no mercado de trabalho e no dia a dia das pessoas. “A robótica é muito importante em vários setores, mas na agricultura muita coisa depende da robótica. Parabéns aos alunos, professores, a Yadaa pelo pioneirismo, e tenho certeza que este projeto vai agregar e direcionar estas crianças para um futuro promissor”, disse.

Após a explicação de como funciona o projeto aos pais e convidados, a equipe da Escola Yadaa apresentou trabalhos desenvolvidos pelos alunos e os robôs que neste segundo módulo serão desenvolvidos, montados e programados pelos alunos. “Eu quero agradecer aos pais pela confiança que nos permitem ensinar as crianças a desenvolverem seu próprio jogo, sua animação e seu robô. Para isso eles aprendem matemática, inglês e muitas outras disciplinas de uma forma diferente. Quero falar também da estrutura das escolas de Macatuba que é excelente e que a gente não vê na região, nem no particular”, finalizou Laís Angelice.

Compartilhar

Canais

 
 

Newsletter

Receba no seu e-mail as novidades da Prefeitura de Macatuba.

Contato

 

Paço Municipal "13 de Junho"
Rua Nove de Julho, 15-20
Vila Jacy - Macatuba - SP
CEP 17290-000

Tel. 14 3298-9800
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Horário. seg-sex das 08:00 às 16:30

 

Fanpage