Macatuba realiza amanhã, 19 de novembro, o Cerimonial de Incineração das Bandeiras Inservíveis, no Centro de Lazer do Trabalhador, a partir das 10h, com a presença das Forças Armadas do Brasil – Exército, Marinha e Aeronáutica, que será a responsável pela cerimônia, e a Polícia Militar.

O Cerimonial de Incineração das Bandeiras Inservíveis foi realizado ininterruptamente entre os anos de 2007 e 2012 em Macatuba. O evento foi retomado pela atual Administração em 2017 e integra o Plano Municipal de Turismo.

Dois projetos de lei tramitam para que Macatuba seja reconhecida como Capital Nacional do Patriotismo também em âmbito federal e estadual, já que uma lei municipal de 2008 outorgou este título para o município. Na Câmara dos Deputados o projeto de lei foi apresentado pelo deputado federal Ricardo Izar. Já na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo) o projeto de lei foi assinado pelo deputado João Caramez.