A Prefeitura de Macatuba lança esta semana o Programa Emprega Macatuba que tem como objetivo conectar o trabalhador que procura emprego com as empresas que oferecem vagas de trabalho. Os interessados podem se cadastrar no site www.macatuba.sp.gov.br. É só entrar, clicar no link Balcão de Empregos que está em destaque na página principal e escolher a opção Cadastrar Currículo ou Cadastrar Empresas. O acesso pode ser feito pelo computador ou pelo celular, mas é preciso ter acesso a internet.

“Esta é uma ferramenta muito importante porque faz a conexão direta entre quem busca uma vaga no mercado de trabalho e a empresa que quer contratar. Nosso programa está no ar e é o mais moderno entre as prefeituras da região. Sabemos que a ampliação da Bracell vai gerar muitos empregos, o movimento está só começando e tenho certeza que nosso programa vai ser um sucesso, já que mesmo antes do lançamento registramos o cadastro de currículos e também de vagas de trabalho. Estamos trabalhando para oferecer oportunidades iguais a todos os trabalhadores macatubenses”, disse o prefeito Marcos Olivatto.

Para cadastrar o currículo, o trabalhador precisa ter os documentos pessoais em mãos. Não é necessário anexar nenhum documento, nem mesmo o currículo, apenas declarar as informações solicitadas. Alguns campos são de preenchimento obrigatório. Feito o cadastro, o candidato vai gerar um login e uma senha de acesso ao sistema. É desta forma que vai acompanhar as vagas que serão cadastradas e se candidatar ou não. É importante destacar que o candidato tem que monitorar as vagas.

Para cadastrar a empresa no Emprega Macatuba é preciso ter os documentos da empresa em mãos. Depois de preenchido todos os campos, a empresa precisa fazer a solicitação junto ao Balcão de Empregos para a liberação de login e senha. Cadastro efetuado, a empresa passa a ter acesso ao campo para liberação de vagas e também da base de candidatos interessados nas vagas oferecidas. A ferramenta digital permite que todas as etapas para a seleção e contratação sejam agendadas pelo sistema como, por exemplo, a marcação das entrevistas.

Para auxiliar os trabalhadores no cadastramento, principalmente para quem não tem acesso à internet, a Prefeitura de Macatuba está colocando um ponto de apoio junto ao Acessa São Paulo que fica na Rua São Paulo, esquina com a Praça da Matriz, no mesmo prédio da Biblioteca Municipal. O horário de funcionamento é das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.

 

Compartilhar

Canais

 
 

Newsletter

Receba no seu e-mail as novidades da Prefeitura de Macatuba.

Contato

 

Paço Municipal "13 de Junho"
Rua Nove de Julho, 15-20
Vila Jacy - Macatuba - SP
CEP 17290-000

Tel. 14 3298-9800
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Horário. seg-sex das 08:00 às 16:30

 

Fanpage