A Prefeitura de Macatuba recebeu nas últimas semanas quase R$ 200 mil de recursos federais para serem utilizados na compra de equipamentos para as unidades de saúde do Município. Entre os vários itens que serão adquiridos estão dois veículos e uma mesa para exame ginecológico em mulheres cadeirantes e idosa com dificuldade de locomoção.

As verbas foram solicitadas pela Secretaria de Saúde no ano passado e apenas uma, de R$ 80 mil, é proveniente de emenda parlamentar do deputado federal não reeleito Jorge Tadeu, solicitada pelo prefeito Marcos Olivatto. Os demais foram pedidos cadastrados pela Administração Municipal no Ministério da Saúde.

A lista de equipamentos contempla ainda 1 aparelho de eletrocardiograma, 3 geradores portáteis, 1 bebedouro, 2 seladoras, 1 aspirador de secreção, 1 balde, 2 mesas de refeitório, 4 aparelhos de reanimação pulmonar (ambu), 1 bisturi elétrico. A aquisição dos equipamentos está em processo de licitação.