A Secretaria de Assistência Social informa que o CRAS "Antônio Guedes Sobrinho" abre neste mês de janeiro as inscrições para novos adolescentes da faixa etária de 15 anos a 17 anos e 11 meses que queiram participar do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. As inscrições podem ser feitas no período de 20 a 23 de janeiro, das 13h às 16h.

Em 2020, o Serviço de Convivência vai ofertar, além de ações socioeducativas semanais, cursos de iniciação profissional e de artesanato. Os cursos de capacitação serão ministrados por meio de convênio entre a Prefeitura de Macatuba e o Senai. A grade é formada por aulas de informática, Excel avançado e Auxiliar de Mecânica. No artesanato serão oferecidos cursos de pintura em tecido e bordado.

SERVIÇO

Os adolescentes interessados em participar de uma ou mais ações ofertadas deverão procurar o CRAS no período de 20 a 23 de janeiro de 2020, das 13h às 16h, munidos de RG e CPF do adolescente, bem como NIS (se possuir) e CPF dos pais, para realização da pré-inscrição. As vagas são limitadas e estão sujeitas a avaliação socioeconômica.